Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Propostas submetidas aos concursos de Logomarca e Tema da 54ª CMSB são entregues ao Grão-Mestrado

13/03/2024

Seleção para os concursos ocorreu entre os dias 15 de fevereiro e 10 de março.

O Grande Secretário de Esporte e Eventos Ir. João Bosco Rocha repassou às mãos do Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto e ao Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), os cadernos com as propostas submetidas aos concursos de criação da Logomarca e Tema da 54ª Conferência da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), que deve ocorrer em Manaus, entre os dias 9 e 13 de  julho de 2025.

A submissão de propostas aos concursos ocorreu entre os dias 15 de fevereiro e 10 de março. Ao todo, foram recebidas 20 propostas para tema e 15 para logomarca, que serão avaliadas pelo júri designado pelo grão-mestrado da GLOMAM.

As propostas foram enviadas por e-mail e numeradas, para não possuírem identificação do candidato e, deste modo, possam ser analisadas com imparcialidade pelos jurados, segundo o Sereníssimo Grão-Mestre. “As propostas estão devidamente catalogadas, numeradas, sem informação de nomes e quinta-feira, dia 14, às 17h, eu vou apresentá-las ao júri dos concursos, formado por nove jurados e, de lá, nos vamos escolher as propostas. Nós não sabemos quem são os candidatos, somente o grande secretário organizador do evento, para que possamos ter um processo isonômico”.

A CMSB congrega as 27 potências maçônicas regulares de todo o Brasil, com mais de 10 mil membros ativos. A reunião anual da CMSB visa discutir temas relevantes para a Ordem Maçônica no Brasil, alinhando junto a todos os representantes das Grandes Lojas ideais e propostas para o avanço da Maçonaria e da sociedade brasileira como um todo. 

A reunião anual de 2024 ocorre em Recife, no Estado de Pernambuco, entre os dias 17 e 20 de julho.

Os vencedores serão contemplados com um passaporte que dará acesso à toda programação cultural e de reuniões realizadas no âmbito da 54ª CMSB no Amazonas ao maçom e à esposa.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 27/04/2024 09:19