Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Maçons da GLOMAM realizam encontros entre membros de lojas do Médio Solimões

02/04/2024


Caravana de membros pertencentes às Lojas de Coari, Codajás e Anori celebra fraternidade maçônica da GLOMAM

A Loja Maçônica Fraternidade Coariense Nº 16, vinculada à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), promoveu, entre os dias 22 e 23 de março, encontros entre membros das lojas do Médio Solimões, com visitas aos municípios de Codajás e Anori.
O encontro, capitaneado pelo Venerável Mestre da Fraternidade Coariense, Kellyson Pinto, visou estreitar os laços entre os membros das Lojas.

A comitiva da loja de Coari foi composta por 12 maçons calorosamente recebidos em Codajás pelo Venerável Mestre em exercício Jacob Cardoso, e demais membros.

No município, foi realizada sessão no Grau 1, realizada nas dependências da Grande Benemérita Loja Simbólica Rio Mar Nº 20, que contou com instruções de ministrações ritualísticas proferidas pelos maçons Waldomilson Sotero e Hernando Castro.

Segundo o Venerável Kellyson, esses momentos são muito importantes para a Ordem. “Esse gesto ressalta a importância do intercâmbio e da colaboração entre as diferentes lojas maçônicas, fortalecendo os laços que unem os maçons em sua jornada de busca por conhecimento e evolução espiritual”, conta.

Após a visita ao município de Codajás, os maçons da comitiva de Coari seguiram para o município de Anori, no dia 23 de março, acompanhados de maçons da loja Rio Mar Nº 20.

Em Anori, os maçons foram recepcionados com fogos que anunciaram a chegada das comitivas de Coari e Codajás. Em seguida, o Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Glória do Solimões Nº49, Autevir do Nascimento Moraes, junto com os maçons da loja recepcionaram os membros das comitivas visitantes. O Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Glória de Anamã N°50, Edilei Rodrigues, também se juntou ao grupo na ocasião, abrilhantando ainda mais o encontro fraternal do Alto Solimões.

Na sessão realizada em Anori, reuniram-se 32 irmãos das diferentes lojas, onde puderam acompanhar a exposição de peça de arquitetura apresentada pelo maçom Michel Chamy.

Ao término dos eventos, os Veneráveis Mestres sinalizaram a importância de encontros maçônicos como esse, para estreitar os laços entre os membros da Ordem. Também deixaram acordado a realização de eventos desta natureza pelo menos uma vez por ano. “Essa decisão reforça o compromisso mútuo de fortalecer os laços de amizade e colaboração entre as lojas, promovendo o crescimento espiritual e intelectual dos irmãos maçons envolvidos”, conclui o Venerável Mestre da Fraternidade Coariense, Kellyson Pinto.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 29/04/2024 14:48