Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GLOMAM REALIZA ENCONTRO RITUALÍSTICO NO INTERIOR DO AMAZONAS

10/05/2018

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) realizou, nos dias 04 e 05 de maio, no Oriente de Itacoatiara, interior do Amazonas, o Encontro Ritualístico da GLOMAM,Com a presença das Lojas Glória de Hiram N°19,Loja Hamilton Mourão N°29,Loja União,Paz e Trabalho N°31, e a Loja Cinco de Setembro N°05. Na ocasião, estiveram presentes o Eminente Grão-Mestre Adjunto Marcelo Barbosa Peixoto,o Grão-Mestre Ad Vitam Renan Correa Peixoto, o Grande Secretário de Comunicação Alexei Manauara, o Grande Secretário de Integração Breno Penha ,o Grande secretário de Planejamento Paulo Egídio,e o Grande Mestre de Cerimônias  Carlos Antônio de Carvalho e seu Adjunto Eduardo Leite.

O Encontro Ritualístico de sexta-feira (04) foi subdividido em quatro ambientes.O primeiro foi a reunião com o Grão-Mestre Adjunto,Veneráveis-Mestres, Mestres Instalados, 1º e 2º Vigilantes, que abordou, dentre seus assuntos, o Grande Tronco, a Inadimplência, a Anuidade e a atualização do sistema, tesouraria e secretária.

O terceiro ambiente reuniu os Grandes Secretários das Lojas para falar sobre Secretaria e Chancelaria. Dentre os temas abordados, estavam a alimentação do sistema, os processos (iniciação, elevação e exaltação), bem como as carteirinhas, documentação, normativas da Grande Secretaria de Relações Interiores e a lista de frequência.

O quarto ambiente reuniu o Grão Mestre Ad Vitam Renan Correa Peixoto, o Grande Mestre de Cerimônias Carlos Antônio de Carvalho e o Grande Mestre de Cerimônias Adjunto Eduardo dos Anjos Leite com o Mestre de Cerimônia das Lojas e demais irmãos. Neste momento, foram discutidas as Normativas Ritualísticas, Cortejo, Entrada Ritualística, entre outros assuntos. Às 19h, teve início sessão presidida pelo Grão-Mestre Adjunto Marcelo Barbosa Peixoto.

No sábado (05), às 09h, foi realizada abertura das atividades com o Treinamento Ritualístico, seguida de Avaliação do Encontro pelo EGMA Marcelo Barbosa Peixoto, com encerramento às 13h. Às 19h, teve início a sessão de encerramento e às 21h houve o Ágape de Confraternização, aberto às famílias. As Lojas,União,Paz e Trabalho N°12 de Parintis e a Manoel Almeida Trindade N°32 de Urucará não conseguiram se fazer presentes ao encontro.  

Visita

Ainda durante o Encontro, foi realizada visita às obras do novo porto de Itacoatiara, que trará grande desenvolvimento àquela localidade. A obra está recebendo incentivos do governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


Emitido em 24/04/2024 12:06