Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Ação beneficente distribui mingau a 100 acompanhantes de pacientes do Instituto da Mulher

25/02/2019

Capítulo Filhos das Águas, da Ordem Demolay, e GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴ Rio Solimões Nº 24 estiveram à frente do evento.


No último dia 16 de fevereiro, às 09h da manhã, foi realizada, em frente ao Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindu uma ação social de apoio aos acompanhantes de familiares dos de pacientes internados naquela unidade de saúde. A ação foi capitaneada pelo Capítulo Filhos das Águas, da Ordem Demolay, e contou com o apoio da Grande Benemérita Loja Simbólica Rio Solimões Nº 24. 
Segundo o Venerável-Mestre da GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴, Luiz Eduardo Oliveira de Araújo, a ação teve o objetivo de amparar os cuidadores que auxiliam os pacientes no Instituto Da Mulher. “Sabemos que muitos estão ali para cuidarem de outras pessoas e não possuem nenhum tipo de alimentação. O objetivo era levar algum tipo de alimento a essas pessoas, que, geralmente, ficam na frente do hospital sem nenhum amparo”, disse.
Por meio da ação, foi possível distribuir 40 litros de mingau de milho branco (munguzá) a cerca de 100 pessoas que estavam no local. 
Segundo o Venerável-Mestre, ações como essa devem continuar acontecendo. “A GBLS Rio Solimões tem apoiado todas as entidades paramaçônicas, em especial a Ordem Demolay e o seu Capítulo Filhos das Águas, e nossa expectativa é continuar participando dessas ações”, afirmou. Segundo Araújo, planeja-se que a cada bimestre ações semelhantes a essas, visando ao amparo aos mais necessitados, continuem ocorrendo.
Iniciativas como essa são apoiadas pela Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM). Segundo o EGMA Marcelo Peixoto, é importante exercer a caridade e a ajuda aos mais necessitados. “Exercer a bondade e a caridade fazem parte dos preceitos maçônicos e é algo que não podemos abandonar e devemos ter como meta diária”, afirmou.
A GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴ Rio Solimões Nº 24 fica localizada na Rua Elin Virtonen, Nº104, bairro Parque Dez, e as reuniões da Oficina ocorrem às terças-feiras, a partir das 20h.


Emitido em 18/04/2024 06:38