Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GLOMAM PARTICIPA DAS FESTIVIDADES DOS 190 ANOS DE FUNDAÇÃO DO SUPREMO CONSELHO DO REAA NO BRASIL

15/04/2019

O EGMA Marcelo Barbosa Peixoto representou a GLOMAM no referido evento.

De 29 a 31 de março ocorreu, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o aniversário de 190 anos do Supremo Conselho do Grau 33º Rito Escocês Antigo e Aceito. O Eminente Grão-Mestre Adjunto, Marcelo Barbosa Peixoto, se fez presente representando a Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM),

Na oportunidade, o EGMA entregou nas mãos do Supremo Grande Comendador, o Ilustre e Poderoso Irmão Jorge Luiz de Andrade Lins, uma placa de congratulação pela passagem do aniversário da distinta e profícua instituição.

Sobre o Conselho

O Supremo Conselho do Grau 33º Rito Escocês Antigo e Aceito foi fundado no Brasil em 1829 pelo Irmão Francisco Ge Acayaba de Montezuma à época exilado na Europa, participante ativo das instituições maçônicas naquele Continente. A instalação efetiva da instituição ocorre no ano de 1832, com a chegada de Montezuma ao Brasil.

Em 1929, na IV Conferência Mundial em Paris, a comissão de acreditação na França reconheceu como única autoridade legal e legítima para o Rito Escocês Antigo e Aceito no Brasil é o que hoje se denomina Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, dando legitimidade à instituição.

O Supremo Conselho, a cada cinco anos, conforme determina seu estatuto, inicia um novo ciclo administrativo, responsável por dirigir os destinos do Supremo Conselho do Rito mais praticado no Brasil. Atualmente, o Ilustre e Poderoso Irmão Jorge Luiz de Andrade Lins ocupa o cargo de Supremo Grande Comendador desde 2018, com mandato até o ano de 2023.

Desde seu primeiro Soberano Grande Comendador, o Ilustre e Poderoso Irmão Montezuma, até o atual, foram vinte e seis Soberanos Grandes Comendadores a comandar o Supremo Conselho do Grau 33 do REAA da Maçonaria para a República Federativa do Brasil.

Veja mais fotos desse evento CLICANDO AQUI.


Emitido em 28/03/2024 13:32