Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

20 de Agosto - Dia do Maçom Brasileiro

20/08/2019

20 de Agosto, Dia do Maçom Brasileiro.

Instituída como égide da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, a Maçonaria prega que os homens trabalhem para o autoaperfeiçoamento e o da Sociedade Humana, preservando os princípios da Moral, da Razão e da Justiça,  para que o mundo alcance a plenitude do bem e da paz de espírito.

No Dia do Maçom é vultoso lembrar que essa data proporcione aos Irmãos contínua lembrança do mandamento preambular da Arte Real, que evoca tão significativo foi o trabalho maçônico durante toda sua História até os dias atuais.

Como uma instituição universal, é possível dizer que a Maçonaria tem acompanhado todo o progresso do mundo sem esquecer-se dos princípios elementares que norteiam nossa Sacrossantíssima Ordem desde sua origem: buscamos a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, sem esquecer do que é primordial que é a prática do Bem, da Caridade e do Amor ao Próximo.

A Maçonaria proclama a liberdade do homem como princípio sem esquecer-se que o bem deve ser uma partilha de todos, primando pelo amor fraterno como exercício diário.

Ser Maçom é abdicar-se das vaidades extremas para que o exercício do Bem esteja em primeiro lugar em sua existência. É amar a sabedoria e a justiça, e ter compaixão pelos que sofrem. É seguir indistintamente o mandamento que diz: : “Amai-vos uns aos outros, formai uma única família, sedes todos irmãos”.

Postular que o viver maçônico é somente de usufruto das melhores coisas do mundo é encobrir todo o trabalho cotidiano de combate ao que atenta contra a razão e contra o espírito da Fraternidade Universal.

Neste dia 20 de Agosto, conclamamos a todos os Irmãos da GLOMAM que relembrem os princípios norteadores da Arte Real, reacendendo diariamente a chama da bondade, caridade e amor dos primeiros dias. Relembrar que a perpetuação dos grandes atos maçônicos da Pátria  e do Mundo passa agora pelas mãos dos que abraçaram este exercício com benevolência, coragem e ousadia de fazerem, em tempos tão enegrecidos pelas mazelas sociais, a prática do bem e da compaixão.

Que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO auxilie os Maçons Amazonensse e Brasileiros em suas missões primaciais, e que o resplendor desses dias façam jus ao trabalho de nossos Irmãos do passado e que perpetuem a nossa missão para o fraterno no futuro.


Emitido em 29/03/2024 05:04