Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

G.'.B.'.L.'.S.'. Rio Negro Nº 04 comemora 123 anos de fundação

12/11/2019

Em Sessão Especial, ocorrida no dia 08 de novembro de 2019, a G.'.B.'.L.'.S.'. Rio Negro comemorou o seu aniversário de 123 anos de fundação. Na ocasião, que contou com as presenças do Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto e do Grão-Mestre Adjunto Tufy Salim Jorge Filho, além dos GMAV Ronaldo de Brito Leite e Fernando Lima e de Ilustres Visitantes da COMAB (liderados pelo Grão-Mestre Honorário do Grande Oriente Amazonense Marcos Menezes), foi entregue ao Irmão Eduardo Rodrigues de Melo o titulo de Venerável de Honra, concedido pela Loja por votação unânime de seus Obreiros.

Após o encerramento dos trabalhos ritualísticos, os Irmãos seguiram para o Salão de Banquetes da G.'.B.'.L.'.S.'. Esperança e Porvir N º 01, onde foi realizado um jantar dançante, precedido de homenagens de reconhecimento e gratidão aos Irmãos GMAV Fernando Ferreira Lima e Grande Benemérito Agnaldo Pereira da Silva, agraciados com a Medalha de Mérito Sá Peixoto, que reverencia o Fundador da Loja Rio Negro Antônio Gonçalves Pereira de Sá Peixoto. Trata-se da mais alta honraria concedida pela Loja Rio Negro, destinada a condecorar personalidades e Instituições Maçônicas e Não Maçônicas que tenham prestado valiosas contribuições à sociedade e/ou a Maçonaria.

Outro Homenageado foi o Irmão MI Newton da Silva Teixeira, com a Medalha Júlio Prado. Essa honrraria leva o nome do Ilustre Maçom Júlio Nogueira Prado e destina-se a condecorar Maçons Regulares e/ou Remidos da Loja Rio Negro, que se enquadram na Estrutura Legal que trata de Frequência e Regularidade Maçônicas. O Irmão Newton completou 30 anos de Vida Maçônica Ativa. O Jantar Especial contou com a presença Ilustre da nossa sobrinha Hellen Prado, neta do Valoroso Irmão Júlio Prado.

Na oportunidade, a G.'.B.'.L.'.S.'. Conciliação Amazonense Nº 03, por intermédio de seu Venerável Deubson Rodrigues de Albuquerque, entregou Placa de Homenagem parabenizando a Rio Negro pelo seu aniversário.

As Acácias da Rio Negro também prestaram homenagem ao Venerável Mestre Horácio da Costa Mourão Junior, pelo irrestrito apoio que tem dado aos trabalhos filantrópicos desenvolvidos por elas. Às cunhadas Raimunda Teixeira, Heleny Silva, Socorro e  Raimunda Silva, aniversariantes do mês, as Acácias cantaram os Parabéns.

 

Contribuiu para a matéria: Irmão Paulo Couto.


Emitido em 20/04/2024 02:42