Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Comitiva da GLOMAM visita Oriente de Coari

25/04/2022

Na oportunidade, foi realizada, na Loja Maçônica Fraternidade Coariense nº 16, a iniciação de seis novos Irmãos

Comitiva formada por autoridades maçônicas visitou o Oriente de Coari nos dias 16 e 17 de abril. O intuito foi realizar integração entre irmãos e ainda a cerimônia de iniciação de seis novos membros que passaram a integrar a Grande Benemérita Loja Simbólica Fraternidade Coariense Nº16.

Participaram da comitiva de Manaus o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto; o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho; o 1º Grande Vigilante Louismar Bonates; o Grande Secretário de Administração Mauro Petras Ribeiro Muniz; o Grande Subsecretário de Planejamento Wandecy Gomes Campos; o Venerável Mestre Dejanir José dos Santos Franco e o 2º Vigilante Victor Lacerda Castro de Amorim, ambos da Grande Benemérita Loja Simbólica Sá Peixoto Nº 13 do Oriente de Tefé; o Mestre Instalado Euklinger; e ainda os irmãos Marcus Catunda e Manoelzinho. Completaram os presentes, 34 membros locais e os 6 iniciados.

Programação
A comitiva foi recepcionada no Aeroporto Municipal Danilson Cirino Aires da Silva, na Sexta-Feira Santa (15), seguindo para o local chamado “Telhadão Maçônico”, onde foi realizado encontro entre maçons, cunhadas e sobrinhos seguido de almoço para toda a família maçônica coariense.

No sábado (16), foi realizada a iniciação dos seis profanos, seguida de ágape no Salão de Banquetes. Dentre os iniciados, um deles está na quarta geração de maçons em sua família, sendo seu tataravô um dos fundadores da Fraternidade Coariense, há 90 anos. Na oportunidade, foi realizada homenagem póstuma ao Irmão Ferreirinha.

No almoço de despedida no domingo (17), os novos membros foram apresentados a toda família maçônica em um momento de festividade e integração entre os irmãos.

Segundo o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto estes momentos de confraternização da família maçônica são essenciais para o fortalecimento dos laços entre os Irmãos. “O Grão-Mestrado permanece atuante e estreitando laços com as lojas dos Orientes do interior. É importante que os Irmãos saibam que a Maçonaria Amazonense é uma só e nossa união sempre vai prevalecer”, concluiu.


Emitido em 23/04/2024 23:54