Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Grão-Mestre Marcelo Peixoto recebe exemplar de livro sobre conservação ambiental

03/06/2022

Publicação é fruto de estudo científico que contou com a colaboração do Mestre Maçom Marcio Luiz da Silva

O Mestre Maçom Marcio Luiz da Silva, filiado à Academia Amazonense Maçônica de Letras  (AAML) realizou visita à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) para repassar às mãos do Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto exemplar do livro “Projeto Ieté – Rede de Monitoramento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Educandos – Manaus – AM | Fase I: Diagnóstico Ambiental”, obra que contou com sua colaboração na autoria.

A publicação é fruto de parceria da empresa Samsung e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e traz detalhes sobre a implantação de uma rede de monitoramento ambiental integrada, com foco na gestão de resíduos de efluentes da Bacia Hidrográfica do Educandos – Manaus (AM). O projeto tem duração prevista de quatro anos.

Segundo o autor, que é Mestre Maçom da Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Harmonia nº 11, o projeto já está na Fase 3 (final). “Em meados de 2023, o Inpa estará concluindo o Projeto IETÉ e haverá a publicação de mais dois livros relativos ao estudo”, disse.

O autor, que é pesquisador titular do Inpa, possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Amazonas (1997), Mestrado em Conservação e Manejo de Recursos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), Doutorado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005) e Pós-Doutorado pela Universidade Federal do Ceará (2011). É detentor da Cadeira nº 12 da Academia Amazonense Maçônica de Letras – AAML.


Emitido em 25/04/2024 05:42