Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Edição 2022 do Arraial da GLOMAM é sucesso de público

15/07/2022

Noite festiva contou com a presença maciça da família maçônica e autoridades do Estado, dentre elas o governador Wilson Lima

 

No último dia 08 de julho, a família maçônica se reuniu no Clube do Trabalhador do Sesi em um evento especial: a edição 2022 do tradicional Arraial da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), promovida após dois anos sem ser realizada presencialmente. A festa foi um sucesso de público e reuniu, aproximadamente, 1.500 pessoas que puderam prestigiar apresentações musicais e saborear comidas típicas da data.

Participaram do evento autoridades maçônicas, dentre elas o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto e o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, e ainda autoridades do poder executivo amazonense, dentre elas o governador Wilson Lima, que compareceu ao evento acompanhado da primeira-dama do Estado Tayana Lima.

O evento contou com atrações musicais especiais, dentre elas a dupla sertaneja Pedro Augusto e Gabriel, banda Contágio e Cateto da Toada, com as apresentações dos bois Garantido e Caprichoso, e apresentação do Irmão Kaká Mão Pra Riba.

A festa, que ocorre de forma presencial após dois anos sem ser realizada, foi um momento especial para todos os que fazem parte da Maçonaria Amazonense. Segundo o Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMAM, Marcelo Barbosa Peixoto, momentos como esse são muito importantes para estreitar os laços de amizade. “Sabemos que as festas desse período são muito importantes não só para os membros da Família Maçônica bem como para toda a sociedade e, para nós, é uma satisfação voltar a realizar este evento de forma presencial, após esse período afastados por conta da pandemia”, disse.

Durante a festa, 16 barracas com representantes de algumas lojas maçônicas realizaram a venda de comidas típicas. O evento também contou com apoio de membros das entidades paramaçônicas, como Demolays, Estrelas do Oriente e Filhas de Jó, que contribuíram com a venda de alimentos e participaram de atividades de entretenimento, como a pescaria, correio elegante etc.

Segundo o secretário de Esporte e Eventos da GLOMAM, Bosquinho Poeta, tudo foi feito com muito cuidado e dedicação. “Realizar em 2022 o Arraial da GLOMAM de forma presencial foi uma grande satisfação para todos nós, pois era um anseio de todos os irmãos podermos reunir, novamente, toda a família maçônica”, disse.

 

Para acessar mais fotos do evento CLIQUE AQUI.


Emitido em 28/03/2024 20:15