Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GLOMAM realiza doação de cadeiras de rodas a projetos da Ufam

15/02/2023

Entrega dos objetos foi realizada na tarde de ontem, 14, na reitoria da Universidade

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) realizou a doação de quatro cadeiras de rodas para a Universidade Federal do Amazonas, em parceria firmada com o Departamento de Políticas Afirmativas (DPA/PROEXT) e a Faculdade de Educação Física (FEFF/UFAM), responsáveis pelos programas “Pé de Vento e Proamde”, que atendem, atualmente, mais de 1000 pessoas com deficiência que frequentam a universidade. Os objetos foram entregues na Reitoria da Universidade, na tarde desta terça-feira, 14.

Segundo o Grande Secretário de Patrimônio, Ericlenio Faustino de Oliveira Castro, foram doadas, inicialmente, duas cadeiras de banho e duas de uso normal, e há a previsão que ainda sejam doados mais quatro equipamentos, tão logo haja renovação no estoque no Dispensário Maçônico.

De acordo com a diretora do Departamento de Políticas Afirmativas, professora Cláudia Guerra, os equipamentos receberão identificação da Universidade e não sairão das dependências do campus, de forma a garantir acessibilidade aos acadêmicos da instituição. “A ideia é ajudar as pessoas que, momentaneamente, não estão em condições de se locomover. As cadeiras não sairão da universidade e serão estrategicamente distribuídas. Isso garantirá acessibilidade à nossa comunidade acadêmica”, disse.

O Sereníssimo Grão-Mestre, Marcelo Barbosa Peixoto, expressou a satisfação da Glomam em atender ao pedido da instituição. “A Grande Loja Maçônica do Amazonas atua há 118 anos no Estado do Amazonas. Atualmente, temos 1.800 obreiros ativos, em 50 lojas maçônicas, sendo 29 no interior e 20 na Capital. Nosso objetivo permanente é a filantropia. Nós temos várias frentes de trabalho, várias ações e é uma satisfação somar forças com a Ufam nesta iniciativa, porque o que, muitas vezes, é pouquinho para nós, é muito para quem precisa”, disse.

Com informações da Assessoria


Emitido em 18/04/2024 16:42