Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GLOMAM faz parceria com projeto de apoio a indígenas em situação de vulnerabilidade alimentar

20/04/2023

Projeto de autoria do Professor Guilherme Benek realizou a doação de alimentos a indígenas apoiados pela Aimeam

 

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) realizou doação de alimentos e prestou apoio logístico na entrega de donativos aos indígenas vinculados à Associação Indígena de Multi-Etnias do Amazonas (Aimeam), por meio de projeto social comandado pelo professor universitário Guilherme Benek.

O educador desenvolve trabalhos sociais há alguns anos e, devido sua atuação junto aos povos originários, passou a auxiliar nas atividades desenvolvidas pela Aimeam.

Em março de 2023, o Prof. Guilherme foi procurado pelo cacique e vice-presidente da Associação, Francisco Mairuna, para relatar a situação de vulnerabilidade alimentar em que se encontravam e solicitar ajuda, o que levou o educador a desenvolver ação de arrecadação de alimentos não perecíveis.

A campanha contou com a participação de alunos das Faculdades Ciesa e La Salle e ainda com o apoio do Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto da GLOMAM, por meio da Grande Secretaria de Educação e Cultura e a Grande Secretaria de Patrimônio e seus respectivos titulares, Sidarta Pinheiro de Araújo Gadelha e Ericlênio Faustino de Oliveira Castro, respectivamente, que doaram alimentos e auxiliaram no apoio logístico viabilizando a entrega dos alimentos.

Para o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, a ação é de grande importância, pois busca amenizar o sofrimento das populações vulneráveis. “O objetivo da Maçonaria é sempre buscar trazer conforto àqueles que buscam nossa ajuda e, sempre que pudermos, realizaremos ações de atenção à população em risco social, pois isso faz parte de nossos ideais”, disse.

Texto: Jesua Maia

 


Emitido em 26/04/2024 21:47