Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Grão-Mestre Marcelo Peixoto participa de posse de grão-mestrado em Goiânia

12/06/2023

Evento também comemorou os 72 anos da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG)

Entre os dias 8 e 11 de junho, o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), Marcelo Barbosa Peixoto, participou das comemorações relativas à posse da nova gestão e aniversário de 72 anos da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG), em Goiânia (GO).

Na programação da festividade, os dias 8 e 9 foram reservados a passeios e city tour de apresentação da cidade. Já no dia 10 ocorreu a posse ritualística na GLEG e o jantar comemorativo aos 72 anos.

O evento de posse reuniu mais de 800 participantes, entre autoridades maçônicas de todo o país, representantes das Inspetorias Litúrgicas, da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), e das Potências amigas Grande Oriente do Brasil (GOB) e  Confederação Maçônica do Brasil (Comab).

Foram empossados o Sereníssimo Grão-Mestre Mário Martins de Oliveira Neto e o Eminente Grão-Mestre Adjunto Marco Antônio Barbosa de Farias. Na oportunidade, o Grão-Mestre Marcelo Peixoto repassou às mãos do novo Grão-Mestre da GLEG diploma de parabenização da GLOMAM pela posse.

Ainda durante o evento o Sereníssimo Marcelo Barbosa Peixoto recebeu das mãos do agora Grão-Mestre Ad Vitam Tito Souza do Amaral diploma de Honra concedido pela Grande Loja do Estado de Goiás.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 29/04/2024 00:59