Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GLOMAM firma tratado com Grande Loja Guadalupe Victória do Estado de Durango, no México

27/06/2023

Tratado de Paz, Amizade, Mútuo Reconhecimento e Aliança Fraternal foi assinado na semana passada junto a representantes de ambas as lojas.

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) assinou, na última semana, um Tratado de Paz, Amizade, Mútuo Reconhecimento e Aliança Fraternal junto à Grande Loja Guadalupe Victória do Estado de Durango, no México.

O evento ocorreu durante a visita a Manaus do Grande Chanceler da Loja, Adrien Jolly, para a assinatura do tratado. As informações são do Grande Secretário de Relações Exteriores da GLOMAM, Luiz Filipi Cardozo.

A assinatura do termo ocorreu nas dependências da Grande Benemérita Loja Simbólica Amazonas Nº 02 da GLOMAM e contou com a ilustre presença do Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMAM, Marcelo Barbosa Peixoto, e demais autoridades e membros da Maçonaria.

Na oportunidade, maçons da Confederação Maçônica do Brasil (GOA/Comab também renovaram o tratado com os maçons do México, com a presença do Grão-Mestre do GOA/Comab, José Paulo S. Orrutia e do Grande Secretário de Relações Exteriores, Nonato Sampaio.

Os tratados de mútuo reconhecimento são um rito comum às lojas maçônicas, sendo uma oportunidade de renovação dos laços fraternais e ainda uma forma de perpetuar as tradições maçônicas no mundo inteiro.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 28/04/2024 15:50