Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Bethel UD de Lábrea/AM “Estrela do Purus” é reinstituído pelas Filhas de Jó Internacional

03/07/2023

Caravana da GLOMAM visitou o município de Lábrea para as cerimônias de reinstituição do Bethel, entre os dias 28 e 29 de junho

Uma caravana com membros da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) visitou o município de Lábrea, a 701 quilômetros de Manaus, para as Cerimônias de Reinstituição do Bethel, Instalação do Conselho Guardião do Bethel, Iniciação e Instalação das Oficiais e Coral do Bethel UD de Lábrea/AM “Estrela do Purus”, da entidade paramaçônica Filhas de Jó Internacional.

A comitiva foi composta por autoridades maçônicas, dentre elas o Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMAM, Marcelo Barbosa Peixoto, o Grande Secretário de Educação e Cultura, Sidarta Pinheiro de Araújo Gadelha, o Grande Secretário de Planejamento, Wandecy Campos, o Grande Secretário Adjunto de Tecnologia da Informação, Denner Linhares Fadoul, o Grande Secretário Paramaçônico e Integração e Guardião Associado do Bethel "As Amazonas", Marcus Colares, e o Venerável Mestre da Grande Benemérita Loja Simbólica 10 de julho, Manoel Bernardo Matos.

Responsável pela reinstituição do Bethel em Lábrea, compuseram a comitiva do Bethel n.º 01 de Manaus a Past Honorável Rainha (Conselho Guardião do Bethel) Ana Caroline Ribeiro, a Honorável Rainha Maria Eduarda Colares, e a Past Honorável Rainha Maria de Fátima Naupay.

Para a realização das cerimônias, as Filhas de Jó também receberam apoio do Bethel Nº 01 de Porto Velho/RO “Lírios do Madeira” e Bethel Nº 08 de Porto Velho/RO “PHR Daniela Gomes da Silva”, que receberam ajuda do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron), Paulo Tupan, para o deslocamento até Lábrea.

A reinstituição do Bethel UD de Lábrea/AM “Estrela do Purus” das Filhas de Jó ocorre após quatro anos de fechamento. Na oportunidade, foram instalados o Conselho Guardião do Bethel, que será conduzido pela Tia Cleude Maia, guardiã do Bethel, pelo Tio Michales Camurça, guardião associado do Bethel, e com mais cinco membros.

Na cerimônia de iniciação, 9 peregrinas foram iniciadas; na Instalação das Oficiais e Coral do Bethel, foram instaladas 15 Filhas de Jó. Todas as cerimônias contaram com o apoio e incentivo do Venerável Mestre da Grande Benemérita Loja Simbólica Arautos do Bem Nº 17, Gean Campos de Barros, também prefeito do município de Lábrea.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 28/04/2024 16:45