Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Comitiva da GLOMAM prestigia 52ª Reunião da CMSB em Porto Velho (RO)

17/07/2023

Evento ocorreu entre os dias 12 e 16 de julho e reuniu autoridades maçônicas de todo o País.

Integrantes da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) reunidos em comitiva participaram da 52ª Reunião da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB). Com o título “Construindo a Maçonaria do Futuro”, o evento foi realizado em Porto Velho (RO), entre os dias 12 e 16 de julho.

Compuseram a caravana amazonense o Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMAM Marcelo Barbosa Peixoto, acompanhado de sua esposa Zélia, o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, acompanhado de sua esposa Célia, Eminente Grão-Mestre Ad Vitam Ronaldo de Brito Leite, Grande Primeiro Vigilante Louismar Bonates, o Grande Secretário de Relações Exteriores Luiz Filipi Cardozo, o Grande Secretário de Educação e Cultura, Sidarta Pinheiro de Araújo Gadelha, e o Grande Secretário de Esportes e Eventos, Joao Bosco Rocha.

Durante o evento, a GLOMAM ratificou contrato com a Grande Loja Simbólica do Paraguai e assinou tratado com a Grande Loja do Estado de Zacatecas - Jesus Gonzales Ortega, do México.

A CMSB reúne as 27 Grandes Lojas Maçônicas Brasileiras, congregando mais de 3.300 lojas e mais de 108 mil maçons. Conforme informações do site do evento, as reuniões do colegiado ocorrem anualmente onde são deliberados temas de interesse geral da Maçonaria brasileira, em especial os relacionados às Grandes Lojas.       

Esta foi a primeira vez que a Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron) sediou o evento. O Amazonas foi eleito como a sede da 54ª Reunião de Assembleia Geral da CMSB, a ser realizada em 2025.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 28/04/2024 20:59