Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Arraial da GLOMAM 2023 reúne 2.500 pessoas em festa solidária

26/07/2023

Festa tradicional da Maçonaria Amazonense reuniu a Fraternidade em festa beneficente realizada no Clube do Trabalhador do Sesi.

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) realizou, no dia 22 de julho, nas dependências do Clube do Trabalhador do Sesi, em Manaus, mais uma edição de sucesso do Arraial Solidário da GLOMAM. O evento, que contou com a venda de comidas típicas e atrações musicais que animaram os participantes, foi prestigiado por 2.500 pessoas, segundo estimativa dos organizadores, e arrecadou 3 toneladas de alimentos que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade.

Dentre as autoridades maçônicas presentes no evento estavam o Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMAM Marcelo Barbosa Peixoto e o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, que recepcionaram o público com muito entusiasmo.

As guloseimas da festa ficaram por conta das barracas que venderam alimentos típicos das festas de arraial. Ao todo, foram 15 quiosques com diversas opções entre bebidas, doces e salgados. Para as crianças, foram disponibilizados brinquedos infláveis, pula-pula, pescaria e brincadeiras diversas. As atrações musicais ficaram por conta de Cateto da Toada, com os bois Garantido e Capricho, Udi Oliveira e Nino do Boi.

O Sereníssimo Grão-Mestre, Marcelo Peixoto, agradeceu o valioso esforço de todos os que contribuíram para a realização do grandioso evento. “Só tenho a agradecer e parabenizar a todos que se engajaram nesta festa especial, aos grandes secretários que se esforçaram muito para garantir que tudo saísse conforme o planejado. E ainda às entidades Paramaçônicas DeMolays, Filhas de Jó, às cunhadas, e demais colaboradores que fizeram a diferença no suporte e apoio logístico. Também às empresas patrocinadoras, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado e todos que direta ou indiretamente abraçaram este ideal solidário de nossa festa”, disse.

O Arraial Solidário da GLOMAM, todos os anos, tem sua realização voltada a ações de filantropia. O ingresso para a atração era um quilo de alimento não perecível, para compor as cestas básicas que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo o Grão-Mestre, este é o principal objetivo da festa. “Estou muito feliz, pela participação massiva da família maçônica neste grandioso evento que tem um ideal tão bonito que é fazer a filantropia. Todos os alimentos arrecadados farão a diferença na vida daqueles que serão beneficiados”, concluiu.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 24/07/2024 14:08