Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Representantes da Maçonaria no Brasil reúnem-se com o senador Hamilton Mourão

16/08/2023

Encontro teve por objetivo apresentar minuta de projeto de lei que visa ao reconhecimento das entidades maçônicas como instituições de utilidade pública.

O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) reuniu-se, nesta quarta-feira, 16/08, com o senador Hamilton Mourão e os Grão-Mestres da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal (GLMDF), Armando Assumpção, e da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso (GLEMT), Eleusino Ataíde Passos.

O encontro teve como objetivo apresentar minuta de projeto de lei que visa ao reconhecimento das três vertentes maçônicas brasileiras reconhecidas, a saber: Grande Oriente do Brasil (GOB), Confederação das Maçonarias Simbólicas do Brasil (CMSB) e Confederação Maçônica do Brasil (Comab), como instituições regulares, para que possam gozar os direitos de entidades de utilidade pública, como a imunidade tributária nos edifícios maçônicos.

A iniciativa visa trazer um benefício como um todo às maçonarias brasileiras representadas e que possuem atuação de profícua relevância nos Estados em que fazem parte.

No Amazonas, a GLOMAM possui uma expressiva atuação voltada à filantropia, tendo trabalho social diário em suas lojas filiadas, promovendo qualidade de vida e diminuindo o risco social de milhares de pessoas.

Texto: Jesua Maia

 


Emitido em 24/07/2024 13:31