Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Fundação GLOMAM realiza doação de equipamentos de informática a escola em zona rural de Manaus

01/09/2023

Ação solidária é fruto de parceria entre a Fundação e a empresa Arris Indústria Eletrônica do Brasil.

A Fundação GLOMAM, vinculada à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), firmou parceria com a empresa Arris Indústria Eletrônica do Brasil para o recebimento de parte de seu acervo de equipamentos de informática obsoletos e dar o encaminhamento a instituições que estejam aptas a receber estes materiais.

Na primeira doação à Fundação GLOMAM, à empresa encaminhou laptops, computadores desktop, monitores, servidores, equipamentos de rede e telefonia IP, as informações foram concedidas pelo Grande Secretário de Tecnologia da Informação da GLOMAM, Valter Marreiros da Silveira Júnior.

A doação foi realizada por intermédio do diretor-presidente da empresa, Rui Procópio, da Gerente de QMS, EHS & Compliance, Fernanda Rios, do coordenador de TI e Maçom Márcio Frota, da Loja Maçônica Amazonas Nº 02, o Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMAM Marcelo Barbosa Peixoto, na oportunidade, representado pelo Grande Secretário Valter Marreiros e o Grande Secretário de Administração da GLOMAM, Mauro Petras Ribeiro Muniz.

Seguindo o objetivo da Fundação de dar uma destinação aos equipamentos recebidos em projetos de cunho social, parte dos equipamentos foi doada no dia 25 de agosto, para a Escola Municipal Prof. Tereza Cordovil Guimarães.

A Escola fica localizada em uma zona rural, e por isso, recebeu prioritariamente os equipamentos. “O Principal objetivo da doação dos computadores a Escola Rural além de contribuir para inclusão digital desses alunos e colaborar com menos lixo ao meio ambiente é gerar impactos positivos para a sociedade e contribuímos para o desenvolvimento das comunidades vizinhas”, disse a gerente de QMS, EHS & Compliance da Arris, Fernanda Rios.

Segundo o Grande Secretário de Tecnologia da Informação da GLOMAM, outro projeto que está em etapa de planejamento é a criação das Oficinas de Informática. “Nesse projeto, nosso objetivo é levar conhecimento técnico no âmbito da ciência da computação para jovens em idade escolar a partir dos 16 anos”, informou.

Auxiliaram no transporte e logística dos equipamentos os Maçons Manoel Matos e Eudo de Oliveira e ainda os Maçons Manoel Matos e Denner Fadoul.

Segundo o Grande Secretário de TI Valter Marreiros, os equipamentos estão em excelentes condições de usabilidade e poderão favorecer a vida daqueles que ainda não dominam o universo digital e a tecnologia. “O material tido como obsoleto para alguns pode fazer grande diferença e ser muito bem aproveitado por outros”, concluiu o Grande Secretário de Tecnologia da Informação da GLOMAM.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta

 


Emitido em 28/05/2024 14:55