Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Caravana do Grão-Mestrado visita os municípios de Tefé e Maraã

19/09/2023

Viagem aos municípios ocorreu entre os dias 13 e 17 de setembro.

Comitiva da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) visitou os municípios de Tefé e Maraã, no interior do Amazonas, entre os dias 13 e 17 de setembro, para realizar atividades ritualísticas, tratar de assuntos administrativos e ainda participar de celebrações junto aos maçons dos respectivos municípios.

A caravana de autoridades de Manaus foi composta pelo Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, pelo Grão-Mestre Ad Vitam Tufi Salim Jorge Filho, pelo presidente do Dispensário Maçônico José Antônio Costa Filho, pelo Primeiro Vigilante da Loja 11 Aldenar Bonates Neto, Eminente Grão-Mestre Ad Vitam Ronaldo de Brito, pelo Grande Secretário de Hospitalaria, Alexandre Rolins Lopes, pelo Grande Secretário do Grão-Mestrado Alexei Manauara, e os irmãos José Itamar Souto, José Lino do Nascimento Marinho e Davi Souza dos Santos, que foram de lancha até os municípios relacionados.

Em Tefé, os membros da caravana foram recebidos em Encontro Ritualístico na Grande Benemérita Loja Sá Peixoto nº 13, com início às 20h do dia 13 de setembro. No dia seguinte, foi dado início à assinatura dos contratos de convênios e entrega das carteiras das Paramaçônicas, conforme relatado pelo Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto.

“Foi uma viagem muito proveitosa. Conseguimos firmar 12 convênios em Tefé na área de farmácia, clínicas e ainda com faculdade, investindo na melhoria de vida de nossos membros”, disse.

De forma simbólica, representando a prosperidade e longevidade maçônicas foram plantadas duas acácias amarelas na frente da sede da Loja Maçônica Sá Peixoto e, em seguida, foi realizada Sessão Econômica com palestra sobre o papel de aprendiz, proferida pelo Irmão Itamar Souto.

Ao raiar do dia 15, os membros da comitiva embarcaram rumo ao município de Maraã para visita às instalações da Loja Maçônica Justiça e Verdade Nº 27. Na cidade, foi realizada reunião junto aos maçons para transmitir ritualística maçônica, seguida por jantar com a família Maçônica.

Retornando a Tefé, no dia 16 de setembro, foi realizado o 2º Show de Talentos da Terceira Idade, coordenado pela Loja Maçônica Sá Peixoto Nº 13, que foi prestigiado por todos os membros da comitiva.

O evento contou com competições nas categorias de pintura, poesia e show de calouros, com premiações em dinheiro e em cestas básicas. Segundo o Venerável Mestre da Loja Maçônica Sá Peixoto Nº 13, Vitor Amorim, o evento foi um sucesso.

“Foi um evento muito gratificante, pois comemoramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa, agradecemos a todos os colaboradores, Maçons, Acácias, DeMolays, Escoteiros e o grupo Ser Feliz Não Tem Idade. Ano que vem, teremos a 3ª edição e, desde, já convido todos a participarem desde belíssimo evento”, disse.

Em especial, o Venerável Mestre agradeceu a visita da comitiva das autoridades da GLOMAM. “Quero agradecer a ajuda e o patrocínio da nossa GLOMAM, em nome do nosso Sereníssimo Marcelo, agradecemos a visita e a participação de sua comitiva e ao nosso Padim Ronaldo de Brito Leite, pela sua presença e importante ajuda”, concluiu.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 20/06/2024 01:03