Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Supremo Time das Filhas de Jó Internacional visita Manaus

04/11/2023

Visita foi bastante celebrada por membros da Ordem e visou estreitar laços fraternais.

O Bethel 01 As Amazonas, da entidade Paramaçônica Filhas de Jó Internacional, vinculada à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) recebeu, no início do mês de outubro, visita do Supremo Time dos Estados Unidos, composto por Robert, Supremo Guardião Associado; Laysla,  Honorável Rainha do Supremo Bethel; Annabelle,  Miss Filha de Jó Internacional; e Beatriz V - Suprema Deputada do Brasil.

O objetivo da visita foi adquirir mais conhecimento; tirar dúvidas sobre Ritualística; estreitar laços fraternais; conhecer a região amazônica e o folclore; e realizar imersão  na cultura, gastronomia e pontos turísticos de Manaus.

A comitiva foi recebida pelo Conselho Guardião do Bethel, representado pela Guardiã do Bethel Roxana Espinar e pelo Guardião Associado do Bethel, Marcus Colares.

“Estamos muito felizes e agradecemos o apoio e incentivo do Supremo Time 2023/2024 das Filhas de Jó Internacional ao nos visitar, após quase 10 anos”, disse Maria Eduarda Colares, Honorável Rainha.

Segundo informações da Honorável Rainha, o Estado do Amazonas possui duas representantes no Supremo Bethel: Maria de Fátima - representante para o estado da Califórnia e Samira - representante para Santa Catarina.

Ao chegar a Manaus, o Supremo Time foi recepcionado no aeroporto e de lá partiram junto à comitiva de Manaus para visitar alguns pontos turísticos da cidade e ainda experimentar a culinária regional.

No dia seguinte, foi realizada  roda de conversa para tirar dúvidas referentes ao Supremo Time, miss Filha de Jó internacional, Honorável Rainha do Supremo Bethel, ritualística, seguido de almoço regional.

Em seguida, ocorreu a Cerimonia Ritualística, Instalação do Conselho Guardião do Bethel 2023/2024 com Ana Caroline eleita Guardiã do Bethel e Marcus Colares - Guardião Associado do Bethel e outros nove membros.

A Instalação do CGB foi presidida pela BARBARA - Suprema Guardiã e ROBERT - Supremo Guardião Associado, em inglês, tendo como instaladores Beatriz V. - Suprema Deputada Brasil, Tia Ellen Leite, Tio Michales Camurça, atual Guardião Associado do Bethel UD de Labrea/AM e Venerável Mestre da Loja Arautos do Bem 17 de Labrea/AM.

Em seguida, foi realizada cerimônia para entrega da grande honraria da ordem, o reconhecimento da Filha de Jó  Ana Caroline Ribeiro detentora do Grau Púrpura Real.

Após a cerimônia, o Supremo Time encerrou as atividades em Manaus. Segundo a Guardiã do Bethel, Ana Caroline, o momento foi muito especial. “Agradecemos ao apoio da GLOMAM, dos tios que compareceram ao Bethel para prestigiar a nossa Cerimônia e aqueles que doaram financeiramente ajuda em prol da causa. Estamos recarregadas de amor, alegria e muita sede de trabalho em prol das Filhas de Jó Amazonas”, concluiu.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 20/06/2024 02:24