Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Grão-Mestre visita Estado do Pará para eventos maçônicos

29/02/2024

Assinatura de tratado de reconhecimento e posse de grão-mestrado estavam na programação da visita.

O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) visitou o Estado do Pará para a assinatura de um tratado de reconhecimento entre a GLOMAM e o Grande Oriente do Pará (GOPARÁ), nos primeiros dias de fevereiro.

A assinatura do Termo foi realizada junto ao Grão-Mestre do Grande Oriente do Pará, o Sereníssimo Rodrigo Pereira Garcia. O GOPARÁ “tem por finalidade levar a filosofia, a educação e cultura maçônica a todos os homens, fazendo renascer em cada um os reais e sublimes valores, incentivando seus membros ao verdadeiro princípio da virtude, constituindo-se assim, como uma instituição essencialmente filosófica e solidária entre seus membros”, conforme informações do site da Ordem.

Posse

Ainda como parte da visita ao Estado vizinho, o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Peixoto prestigiou a cerimônia de posse do novo grão-mestrado da Grande Loja Maçônica do Estado do Pará (GLEPA). Na ocasião, foram empossados o Sereníssimo Grão-Mestre Adonai Eber Rodrigues Leitão e o Eminente Grão-Mestre Ad Vitam Flávio Vicente Guimarães, que responderão pela direção da loja até o ano de 2027. A posse, momento especial para a Ordem maçônica, foi acompanhada pelas esposas das autoridades presentes.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 27/04/2024 01:54