Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Escola de Itacoatiara vinculada à GLOMAM ganha mais quatro salas e consultório odontológico

19/03/2024

Comitiva da GLOMAM visitou o município para a inauguração das obras.

Uma comitiva da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) visitou o município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus, entre os dias 15 e 16 de março, para a inauguração de anexo do Colégio Municipal Grão-Mestre Venâncio Igrejas Lopes, construído, em1984, pelos membros da Grande Benemérita Loja Simbólica Glória de Hiram Nº 19, jurisdicionada à GLOMAM.

Participaram da caravana 17 maçons, dentre eles o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, o 1º Grande Vigilante Louismar de Matos Bonates, os grandes secretários: José Itamar de Souto, Alexei Manauara Tavares Barros, Wandecy Gomes Campos; os Veneráveis Leonardo Araújo Câmara, Wilkens de Lima Figueiredo, Márcio Jó de Souza Figueiredo; entre outros irmãos.

A visita contou com uma sessão maçônica, dirigida pelo Grão-Mestrado, na sexta-feira, 15, ao lado do Venerável Mestre da Loja, Francisco Gelson de M Souza, e demais membros e, no sábado (16), foi inaugurado o anexo da escola.
Venancio Igreja Lopes foi Venerável Mestre da Loja de Îtacoatiara, com uma história de profunda relevância para os membros da Loja Maçônica do município.

Com a inauguração, a escola passou a ter mais quatro salas e um consultório dentário todo equipado. O prefeito do município, Mário Abrahim, que também é membro da Ordem Maçônica, participou do momento especial.

“Nós entregamos para os estudantes estas salas que irão abrigar mais 130 alunos da rede pública, da prefeitura, são alunos do ensino fundamental, que vão ser beneficiados com esta grande iniciativa”, contou o Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 27/04/2024 07:34