Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Reunião entre lojas maçônicas no Condomínio Delta renova laços da Fraternidade

01/04/2024

Membros das lojas maçônicas Estrela da Alvorada n.º40 e Rio Solimões n.º24 participaram de sessão da Loja Maçônica Deus, Lei e Perseverança n.º 9

Um encontro para a troca de aprendizado e para estreitar os laços fraternais. Assim pode ser definida a sessão que reuniu membros das lojas maçônicas Estrela da Alvorada n.º40, Rio Solimões n.°24 e Deus, Lei e Perseverança n.º9, no Condomínio Delta, em Manaus. Todas as lojas são jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM).

No âmbito do evento, os maçons puderam prestigiar palestra ministrada pelo Venerável Mestre, Ir.  James Brás.

Segundo o Venerável Mestre da Loja Estrela da Alvorada, Márcio Jó, o encontro foi muito especial. “Essa visita foi um momento de fortalecimento dos laços entre as instituições maçônicas, consolidando ainda mais a união e o propósito comum de buscar a verdade e promover valores éticos na sociedade”, conta.

De acordo com o Venerável, a importância dessas palestras vai além do ambiente maçônico, impactando diretamente na saúde e bem-estar dos membros da maçonaria e de seus lares. “O evento contou com a participação ativa de diversos irmãos, que compartilharam seus relatos e opiniões sobre os assuntos discutidos. Esse intercâmbio de experiências é fundamental para o crescimento pessoal e coletivo dos membros da ordem, enriquecendo o debate e promovendo a reflexão sobre questões relevantes para a sociedade contemporânea”, concluiu.

Ao todo, 40 irmãos se fizeram presentes na atividade e os veneráveis mestres das três Lojas já se comprometeram entre si, em promover, ao menos, mais dois outros encontros, revezando entre si o local, em seus respectivos templos.

Segundo o Venerável Mestre James Brás, da Loja Maçônica Deus, Lei e Perseverança nº09,  encontros como este são muito importantes. “A importância do ato, é o estreitamento de laços de fraternidade entre os irmãos que não possuem oportunidade de se conhecer, em razão da obrigação de cada um ter que estar em suas respectivas lojas no mesmo dia e hora da semana. Bem como, o apoio mútuo entre lojas, somando umas com as outras”, concluiu.

 

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 29/04/2024 14:28