Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Comitiva de maçons visita município de Tefé para iniciação nos graus filosóficos

15/04/2024

Acompanharam o grão-mestrado na visita, grandes secretários e autoridades maçônicas.

Uma comitiva de maçons da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) visitou, entre os dias 12 e 14 de abril, o município de Tefé, a 521 quilômetros de Manaus, para realizar a iniciação de 44 membros da Ordem dos municípios de Tefé, Coari, Codajás, Maraã e Fonte Boa, nos graus filosóficos 4.

Participaram da importante visita o Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMAM Marcelo Barbosa Peixoto, o Eminente Grão-Mestre Ad Vitam Tufi Salim Jorge Filho, os grandes secretários de Administração, Mauro Petras Ribeiro Muniz; de Planejamento, Wandecy Gomes Campos; de Esporte e Eventos, João Bosco Rocha; do Grão-Mestrado, Alexei Manauara Tavares Barros; o grão-mestre Ad Vitam e inspetor litúrgico do grau 33 Ronaldo de Brito Leite; o 1° Vigilante da GLOMAM Loiusmar Bonates, entre outros maçons.

A solenidade reuniu a comitiva e membros da Grande Benemérita Loja Simbólica Sá Peixoto n.º 13, do município de Tefé, junto ao Venerável Mestre, Victor Amorim; da Grande Benemérita Loja Simbólica Fraternidade Coariense n.° 16, do município de Coari, junto ao Venerável Mestre Kellyson Jackson; da Grande Benemérita Loja Simbólica Rio Mar n.° 20, do município de Codajás, junto ao Venerável Mestre Pedro Portilho; da Grande Benemérita Loja Simbólica Justiça e Verdade n.° 27, do município de Maraã, junto ao Venerável Mestre Orlando Menezes; e da Grande Benemérita Loja Simbólica Sentinela do Solimões n.° 38, do município de Fonte Boa, junto ao Venerável Mestre, Sebastião Correia.


Na solenidade de abertura da solenidade, o Grão-Mestre Marcelo Peixoto expressou profunda satisfação em ver o empenho dos membros dos cinco municípios em se aperfeiçoar na liturgia maçônica. “É com grande honra que iniciamos este novo capítulo na história da Maçonaria Amazonense e universal. Os graus filosóficos representam o ápice do nosso compromisso com a busca da verdade e do conhecimento”, disse.


O Grão-Mestre também ressaltou a importância dessa busca constante pela elevação. “Que este momento de iniciação seja um marco não apenas na vida dos irmãos que hoje iniciam sua jornada nos graus filosóficos, mas também um símbolo do contínuo florescimento e evolução da nossa fraternidade. Unidos em nossos ideais e valores, seguimos firmes na senda da luz e do conhecimento, sempre em busca do aperfeiçoamento individual e da contribuição para o bem da humanidade”, concluiu.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 29/04/2024 18:37