Escritor, jornalista e historiador Abrahim Baze realizou lançamento da obra no Palácio Maçônico da GLOMAM
No último dia 24 de maio, ocorreu, nas dependências do Palácio Maçônico da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), o lançamento do livro “Aurora Luzitana – A semente maçônica portuguesa no Amazonas, de autoria do jornalista, historiador, maçom e membro imortal da Academia Amazonense de Letras do Amazonas (AAL) Abrahim Baze, grande benemérito da GLOMAM.
O evento contou com a presença do Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, que estava como grão-mestre em exercício, do Grande Secretário de Esporte e Eventos João Bosco Rocha (Bosquinho Poeta), que atuou como mestre de cerimônias, de Veneráveis Mestres, grandes secretários e convidados, dentre eles a escritora Sandra Godinho e a diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas Marcia Perales.
O livro contou com Prefácio do também maçom Robério dos Santos Pereira Braga que, em suas palavras, menciona que o autor tem contribuído com inúmeras pesquisas sobre a instituição maçônica sempre com alta qualidade e sentido de pesquisa histórica.
Segundo o maçom e presidente da Academia Amazonense de Letras, Aristóteles Comte de Alencar Filho, o livro sobre a história da Benemérita Loja Simbólica Aurora Luzitana Nº 6 “já nasce com o esplendor das obras clássicas na literatura maçônica brasileira, fruto de um primoroso trabalho na pesquisa”.
O escritor Abrahim Baze afirma que a obra trata-se de uma homenagem carinhosa aos irmãos anônimos que edificaram, no silêncio de suas consciências amadurecidas, os templos dedicados à sabedoria e à caridade.