Público marcou presença em uma das festas mais tradicionais da Maçonaria amazonense
Na noite da última sexta-feira (21), a Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) promoveu, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, mais uma edição do Tradicional Arraial Solidário da Família Maçônica.
A festa foi sucesso de público e contou com a presença de mais de 2,5 mil pessoas, que prestigiaram as atrações musicais e usufruíram dos quitutes e guloseimas típicos da data disponibilizados nas 23 barracas do evento.
O arraial também conseguiu arrecadar expressiva quantidade de alimentos, que serão doados às vítimas das fortes chuvas no Estado do Rio Grande do Sul.
A grande atração da noite ficou por conta do cantor P.A. Chaves que animou o público com toadas dos bois Garantido e Caprichoso, mas os presentes puderam dançar ao som de Udi Oliveira, Kaká Mão Pra Riba e apreciar apresentação de ciranda.
O arraial também contou com a participação de integrantes das entidades paramaçônicas, dentre elas Bodes do Asfalto, DeMolays, Filhas de Jó e Estrela do Oriente, representando a força e a união da família maçônica.
Segundo o secretário de Esportes e Eventos da GLOMAM, João Bosco Rocha (Bosquinho Poeta), este ano o arraial foi desafiador, porém realizado com muito sucesso. “Realizamos a festa, pela primeira vez, no Centro de Convenções Vasco Vasques e, com isso, tivemos que planejar toda uma nova logística para o evento, mas contamos, mais uma vez, com o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura, somando forças com a Amazonastur e conseguimos realizar um grande evento para a família maçônica. Também não posso esquecer do importante apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, que nos deram um apoio para que tudo transcorresse com segurança e da melhor forma possível”, disse.
No encerramento da festa, o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto assinalou sua satisfação na realização de mais um grandioso evento com a marca da GLOMAM. “Parabenizo a todos os irmãos, cunhadas e família Maçônica pelo belíssimo evento que vocês nos proporcionaram. Estava tudo muito bom, arrumado, organizado. Com o passar dos anos, sempre estamos crescendo e nos aperfeiçoando e o próximo será melhor ainda. Agradeço pela dedicação e carinho de todos pela nossa instituição. Que Deus abençoe a todos”, concluiu.
Texto: Jesua Maia
Edição: Rodrigo Motta