Evento reuniu comitiva de obreiros de diversos municípios com o objetivo de elevar o conhecimento sobre os ritos maçônicos.
A Grande Loja do Amazonas (GLOMAM) e a Grande Inspetoria Litúrgica do Amazonas (GILAM), promoveram entre os dias 21 e 22 de novembro, no Oriente de Tefé-AM, mais um encontro da Jornada de Disseminação dos Conhecimentos Maçônicos nos Graus Filosóficos, e atividades no grau Simbólico.
Para o evento, foi enviada comitiva de maçons de Manaus que se reuniram junto a obreiros das Lojas Sá Peixoto n°13, de Tefé; Fraternidade Coariense n° 16, de Coari; Rio Mar n°20, de Codajás; Justiça e Verdade n°27, de Maraã; e Sentinela do Solimões n°38, de Fonte Boa, para uma imersão em conhecimentos maçônicos nos Graus Inefáveis.
No âmbito do evento foi realizada sessão do Grau Simbólico, quando foram entregues às Lojas Sá Peixoto n°13 e Fraternidade Coariense n° 16; os troféus do Concurso “Malhete de Ouro – Interior” de 1° e 2° lugar, respectivamente.
Representantes do Capítulo DeMolay Forte de Ega também repassaram às mãos do Grão-Mestre Adjunto em exercício, Louismar Bonates, uma lembrança em agradecimento ao apoio prestado ao capítulo.
Texto: Jesua Maia